Histórico do Projeto


Durante o período de Brasil - Reino, anos 1840-1889, ocorreu importantes transformações sociais econômicas. Isso teve repercussão, principalmente porque a cafeicultura deu um grande impulso nas exportações, e a riqueza obtida com esse produto, o café estabilizou a política do país, provocando ainda, a sua modernização.

Com o café em ascensão, Ouro Negro como era apelido, passou a liderar as exportações, e consequentemente, causou o desenvolvimento de cafezais do Brasil, incentivando a imigração de estrangeiros , que não conseguiam trabalhos em seu país.

Assim, com esse movimento de exportação, ocasionou um grande crescimento nas províncias aparecendo indústrias e bancos, e os habitantes usavam como meio de transporte urbanos, carroças, charretes e bondes puxados por animais (burros e cavalos).

O café a ser exportado, necessitava de transporte até o porto, o que exigiu a construção de ferrovias.

Nessa época também teve a evolução industrial, que com a riqueza que se concentrava os capitalistas constituíam indústrias fabricantes de ferramentas, tecidos, chapéus, equipamentos agrícolas, e assim a população das grandes cidades continuavam.

Mas, provocado pela grande crise e depressão que se abateu com aqueda da bolsa de valores dos Estados Unidos na década de 1929, a cafeicultura e também o trabalho rural foram prejudicados, verificando a grande evasão dos trabalhadores rurais para a cidade. Procurando melhores condições de vida na área urbana.

Essa Procura de melhores condições de vida, a cidade já não suportava mais as condições dos meios de transportes puxados por animais.

Foi onde começou a procura de veículos automotores para substituir os de tração animal, tanto para transportes de mercadorias como o de transporte coletivo e individual de pessoas, mais cômodo, rápido e higiênico.

Entretanto, os veículos automotores, eram adquiridos somente por pessoas e famílias abastadas, pois eram muitos caros, como também até os dias atuais ainda estão bastante distante, em sentido de aquisição, da maioria da população de nosso país.

Analisando nesse sentido, que a Polocal Veículos, se dispôs a apresentar um plano de aquisição de veículos (automóveis e motocicletas), que possa ser adquirido pelas classes menos favorecidas economicamente, tornando o sonho em realidade.

Surgiu então, o plano de Compra Parcelada de bem móvel durável, o qual disponibiliza ao menos favorecidos economicamente a aquisição de veículos em parcelas mensais de acordo com as condições financeiras de cada.